Informações Provêm de Inteligência

"Como é que um ovo de galinha sabe que deve crescer para ser uma galinha e não um pato? Ainda mais, como é que o ovo sabe como crescer para ser uma galinha? Onde consegue essa informação?"1 O que comanda e dirige a formação de todas as pessoas, e todos os animais e plantas, é chamado DNA. DNA é formado por duas cadeias na forma de uma dupla espiral, e contém um código que transmite traços dos pais para seus filhos. Se você é alto, baixo, moreno, louro, super-inteligente, é por causa do DNA transmitido de seus pais. DNA é uma molécula tão pequena que não pode ser enxergada ao olho nu, e é encontrado em todas as células do corpo. A informação contida no DNA está registrada em "palavras" compostas de quatro "letras", A, T, C e G, que representam quatro químicas.

DNA contém as instruções genéticas usadas no desenvolvimento e funcionamento de todo organismo vivo. Frequentemente é comparado com uma planta de construção ou uma receita ou código, porque contém as instruções necessárias para construir uma pessoa, planta, ou animal. Os segmentos do DNA que levam esta informação genética são chamados genes. Outras sequências regulam o uso dessa informação genética,2 pois não adianta haver informações se não há uma maneira de serem lidas e aplicadas à construção ou manutenção do corpo.

O DNA não apenas dita que alguém será alto, moreno e inteligente, mas guia o desenvolvimento dessas características.

Quando uma célula divide para fazer duas, o DNA é copiada para a nova célula. Raras vezes erros podem acontecer quando a cópia e feita. São chamados mutações. Na reprodução de uma pessoa ou animal, um grupo de genes é recebido do pai e outro da mãe. Uma mutação prejudicial de um dos pais pode ser coberta pelo gene do outro, para que o filho seja normal.
Os evolucionistas alegam que erros em copiar o DNA criaram seres melhores, de uma geração para a seguinte, com mais e mais informações no DNA. É como dizer que um erro nesta página melhora o texto. Então esse DNA com a mutação é transmitido à geração seguinte. Mas, como vamos ver numa outra lição, as mutações sempre são prejudiciais à pessoa, animal ou planta, nunca aumentando as informações do DNA.

De onde vêm informações e instruções? Não provêm do nada! As instruções do DNA provêm de inteligência, não do acaso. Para os evolucionistas, a informação no DNA se fez a si mesma, sem alguma inteligência envolvida. Sabemos que isso não acontece. Alguém acreditaria que as informações de um jogo da Enciclopédia Barsa vieram do nada Ou acreditaria que elas se escreveram a si mesmas? Mas o DNA em um ser humano contém muito mais informações do que um jogo da Enciclopédia Barsa.

O DNA dita que a célula humana fecundada divida várias vezes, e depois de algumas divisões comecem a ser feitas a cabeça, o coração, os braços, pernas e tronco. Ele governa o tamanho a que o corpo vai chegar, a cor da pele, a cor do cabelo e dos olhos, a altura que atingirá e quando vai parar de crescer.

Quando cremos em Deus é fácil entender como tudo isso veio a existir. O plano é muito mais complicado do que algum plano feito por homens. A teoria da evolução alega que todas essas milhões de instruções complicadas vieram a existir sem nenhuma inteligência para guiar o processo. Isso contraria todo o bom senso. Sabemos que isso não poderia acontecer, com a mesma certeza de que sabemos que uma enciclopédia não pode se escrever a si própria. É absurdo dizer que tenha acontecido.

1. Spetner, L., Not by Chance (Não por Acaso), p. 20, The Judaica Press, Inc., Brooklyn
2. Wikipedia, DNA.